quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais uma vez DESCASO!


Ontem fomos à Sede da Prefeitura do Recife apresentar propostas para a política de estágio de 2012 e oficializar os pedidos e reinvindicações. A reunião constaria de duas partes: a primeira ontem e a segunda hoje, ambas com duração de duas horas. Essa reunião foi sugerida e marcada por Ivone Caetano - Secretária de Educação e Paulo Ubiratan - da Diretoria Geral de Relações do Trabalho (DGRT).
Chegando lá encontramos a secretaria que acabara de voltar de uma viagem e não nos atendeu, Paulo Ubiratan também não nos atendeu. Passamos a tarde de ontem tentando confirmar a reunião de hoje, mas também não conseguimos.
Nós da UNEL entendemos isso como um DESCASO!
Apenas falar que se sensibiliza com a causa não nos traz nenhuma solução e queremos soluções ja!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Notícias - UNEL

Depois de, mais uma vez nao termos sido recebidos pela PCR, a nossa querida Annelize, estudante de geografia e uma das organizadoras do movimento, enviou e-mail para explicar a nossa atual situação. Em e-mail ela dizia:

"Mais uma vez a PCR não nos apresentou alguma proposta, porém no sábado um colaborador recebeu uma ligação da parte  da secretária da educação (Ivone Caetano), convocando uma reunião com a comissão para manhã (08/11).  Nos foi adiantado que os membros da PCR responsáveis pela negociação, se reuniram durante a semana e que já há uma proposta. Bem, o fato de não termos sido atendidos hoje, nos levou a parar por alguns minutos o trânsito em frente prefeitura, o que não demorou  nada para que aparecesse a imprensa, e até mesmo o sr. Paulo Ubiratan,  que até então, segundo informações não se encontrava na PCR. Enfim, demonstramos que queremos realmente sermos ouvidos e tratados com um mínimo de decência."
Obrigada
Annelize Viana.


sábado, 5 de novembro de 2011

PASSEATA - UNEL

A UNEL convoca todos os estagiários e colaboradores para se reunir às 8:00 da manhã na sede da Prefeitura do Recife.

Ali receberemos a respota acerca das nossas reivindicações. Dada a resposta faremos uma PASSEATA.
Vamos agitar o movimento levando cartolinas, pilotos e tinta guache para confecção de cartazes.
Dessa vez, mais do que nas outras precisamos da presença de TODOS no evento. A quantidade de participantes será de extrema importancia para o sucesso do movimento e para o atendimento de NOSSAS reivindicações.

Divulguem esse evento e mobilizem o maior número de pessoas possivel.
Contamos com vocês.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reunião da UNEL - 02/11/11



E no feriado de Finados, dia 2, provamos que nossa esperança por melhores condições de trabalho não estava morta: nos reunimos no Parque 13 de Maio para ajustar os detalhes da nossa passeata. Ficou combinada a concentração às 8h na Prefeitura com cartolinas, pilotos e tintas para a elaboração de cartazes. Sairemos em passeata depois do término da reunião.